Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Regados por Cristo

Texto: Evangelho de JESUS CRISTO segundo escreveu João.captitulo 20 verso 10 ao 18
Fonte: Biblia de estudo Louvor e Adoração(NVI)


JESUS Aparece a Maria Madalena

10. Os dicipulos voltaram para casa.
11. Maria.porém, ficou a entrada do sepulcro,chorando.Enquanto chorava,curvou-se paraolhar dentro do sepulcro.
12. e viudois anjos vestidosde branco sentados onde estivera o corpo de JESUS, um acabeceira e outro aos pés.
13. Eles le perguntaram:"Mulher, por que você esta chorando?"
"Levaram meu SENHOR",respondeu ela,"e não sei onde o puseram".
14. Nisso ela se voltou e viu JESUS ali,em pé,mas não o reconheceu.
15. Disse ELE:"mulher porque esta chorando?Quem você esta proucurando?"
Pensando que foss o JARDINEIRO, ela disse:"Se o senhor o levou embora, diga onde o colocou e eu o levarei".
16. JESUS lhe disse:"Maria!"
Então voltando-se ela para ELE,Maria exclamou em aramaico:"RABONI!"(que significa "MESTRE!").
17. JESUS disse:"Não me segure,pois ainda não voltei para o PAI. Va, poréma meus irmãos e diga-lhes:Etou voltando para meu PAI e PAI de vocês, para meu DEUS e DEUS de vocês".
18. Maria Madalenafoi  eanunciou o qu e ELE lhe dissera.



 Meus caros, o texto por si só ja é um tanto o qunto expressivo.Mas com a ajuda de DEUS, vou aqui desmitificar os segredos por traz desse texto.E trazer-lhes uma mensagem, sobre mistério do cuidado de DEUS!

Você e eu somos, as arvores desse jardim em que ao som da voz do JARDINEIRO,faz com que, minha alma começa a florecer(Sl 92.13).Frutos e flores nascem. ELE entrou na minha casa, ELE entrou na minha vida,cuidou de cada folha, cuidou de cada galho e fez germinar em terra seca, uma semente nobre chamada FÉ(fé salvívica).
Somos tambem a semente que, as aves não devorou, nem espinhos destruiram,nem mesmo o sol  ardeu sobre ela.Para que hoje nós temos o nome de arvore de bons frutos,que o proprio DEUS plantou nesse jardim.(lembrando do que a ciencia nos ensina, que arvore,purifica o clima e o ar que respiramos, ou sejao servo do SENHOR, aonde chega tem por natural  alterar o clima daquele lugar)
Pode ser que nem todos estejam produzindo frutos:Uns estão brotando, outros produzindo,alguns cansados com sua folhas caindo. Mais ainda que cansados,ou até mesmo que se secar o seu tronco,ao ponto de suas raizes se envelhecerem na terra se mantiverem dependentes dos cuidados do JARDINEIRO,não abandonando seu jardim marravilhoso(Jó 14.7)
Percebam, quão imenso privilégio o JARDINEIRO me da:Pois mantendo me fiel em seu jardime em seu mandamentos, tenhu por recompensa, o direito de levar, a semente do amor por onde quer que eu va.Como nessa nota que você esta lendo agora, qu e tem poder de evitar qu evocê deiche de proucurar, como Maria proucurava.Olhe o  texto, ela gravou em su a mente, a imagem de um CRISTO morto, vencido, e era essa a sua busca(ver versos 13 e 14).Ela não sabia qu e JESUS era o JARDINEIRO,quem queria cuidar das suas crises,aliviar seu desespero...Quem sabe você,tambem não está assim como ela.
Responda a você mesmo, o JARDINEIRO tem regado sua vida(leia Is 5).
-Arvore, que não pruduz nada vira lenha (Mc 4.19)
Existe um machado, que sempre busca cortarnos pela raiz.Fazendo que todos os cuidados divinos do nosso JARDINEIRO , (1Ts 4.8)ja não sejam indeispensaveispara nossas vidas(1Ts 3.13),Mas  estado plantados junto ribeiros de aguas(Sl 1),aos pes do PAI de amor, sobre os cuidados do JARDINEIRO.Fazendo tudo que nos manda a palavra, não avera ja mais machado, que possa tocar nosso tronco.

Olhe atentamente a imagem:



Qual dessas é você?
 

DEUS abencoe a todos!
Autor: EDUARDO DIA LEOPOLDO

Um comentário: